Barbatimão – o santo remédio para verrugas genitais

barbatimaoAs verrugas genitais são causadas por alguns subtipos de HPV não relacionados ao câncer de colo de útero. Podem surgir em lesões únicas ou distribuirem-se por toda a região genital. Em geral eclodem em momentos de stress e baixa imunidade.

O tratamento convencional usa ácido ou um aparelho chamado eletrocautério para cauterizar ou queimar as lesões. Esse jeito de tratar, além de ser dolorido, pode levar a queimaduras da mucosa e da pele, infecções, impedir relações sexuais por vários dias.

Uma alternativa, antes de partir para esses procedimentos mais agressivos,  é usar uma planta brasileira chamada BARBATIMÃO. Conheci essa planta com uma raizeira do Cerrado e tenho ótima experiência indicando para outras mulheres. Ela tem sido estudada pela UFAL para desenvolvimento de uma pomada com este fim. Pomada desenvolvida por pesquisadores da UFAL cura HPV

Usa-se a casca do caule da planta, que é facilmente encontrada em farmácias de produtos naturais. Para preparar o chá deve-se ferver uns 250ml de água e adicionar sobre um recipiente (de vidro ou cerâmica) com aproximadamente um tamanho de 2×2 da casca cortado em pedaços menores. Deixar esfriar e fazer banho de assento 1x ao dia por 1 semana. Interromper o tratamento se tiver qualquer tipo de irritação.

Em tempo,  mulheres que percebem verrugas devem idealmente procurar uma unidade básica de saúde para avaliação, orientações sobre outras DSTs, testagem para HIV e orientação para coleta de papanicolau oportuna.

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s